Dica: Aprendendo Inglês sem professor

Aprender inglês hoje em dia é quase uma obrigação e com certeza pelo menos 3% do aprendizado já foi feito por osmose, porque provavelmente você já sabe o yes, no, fuck e baby.Não existe receita instantânea para aprender inglês, o mais rápido é por necessidade (O cara vai para os States e tem que aprender na marra!)

Para ajudar a melhorar o meu vocabulário eu me cadastrei em duas listas e recebo diariamente um texto e uma pequena aula grátis, isso ajuda bastante, o primeiro também traz uma audio-aula diária:

http://www.englishtown.com/master/hp/http://www.aprendendoingles.com.br/efr2.shtml

Uma outra forma de aprender é não ter medo de pegar um texto em inglês e ler, se não souber uma ou outra palavra não se preocupe, o importante é entender o texto. Se o texto estiver na WEB use o gTranslate para Firefox, assim clicando com o botão direito a palavra já é traduzida. Se você não usa o Firefox :P, pode usar esses serviços aqui e aqui.

Para treinar a “escuta”, assista filmes/seriados em inglês sem legendas, parece chato no inicio, mas observei que é a forma mais rápida de adquirir essa habilidade.

A pratica da fala ainda é o maior problema pra mim, tenho um ou dois amigos que estão no mesmo nível que eu, mas conversar não é algo que façamos frequentemente.Estou pensando em usar o IBMVoice para ditar textos, mas o preferível é ter alguém com quem conversar e não ter medo de falar algo errado.

Escrever é o mais fácil, escreva tudo que é seu em inglês, traduza uns textos, ajude algum trabalho de tradução de software ou legenda de filmes, legal também ter alguém estrangeiro para conversar no MSN ou Gtalk.

Tem diversos cursos audio-visuais que podem ajudar, eu tenho usado os MP3 do CNA e com o conjunto do “Tell me More” realmente são muito bons. Você pode conseguir esses cursos no site http://www.torrents.to.

Se você tiver mais tempo e dinheiro ou nenhuma disciplina pague um curso, é o melhor caminho :P

blog comments powered by Disqus
Google